A família e os amigos são o melhor do mundo! Capazes de nos encher de alegria e amor! Hoje foi o batizado do nosso filho Miguel! Chegámos do restaurante, adormecemo-lo e fomos ver as fotografias numa tentativa de manter ainda frescas as recordações deste dia tão bom! Ver um filho sempre divertido e bem-disposto, acompanhado por algum familiar ou amigo, que bem que sabe! Obrigada!!
Com este mote, deixo esta semana a sugestão de procurarmos conhecer o motivo pelo qual nos foi dado o nosso nome e também de partilharmos com os nossos filhos, sobrinhos ou netos porque foram eles chamados assim.
Michelle Cummings, uma formadora cujo blog inspirou o desenformar.com publicou recentemente um artigo sobre a importância e o significado dos nomes (ler aqui). Ela sugere como pergunta de quebra-gelo: “Qual o significado do seu nome?” Normalmente há sempre uma história para contar sobre como foi escolhido o nosso nome e essa história ajuda os participantes a memorizarem os nomes uns dos outros.
Então, porquê “Miguel”?
“Miguel” foi escolhido consensualmente pelo pai e pela mãe, pois era dos poucos que ambos gostávamos, não tinha a letra “R” (um requisito do pai que a mãe ainda hoje não entende 🙂 ) e não havia ainda nenhum na família!
Deixe uma Resposta