Porquê “Miguel”?

A família e os amigos são o melhor do mundo! Capazes de nos encher de alegria e amor! Hoje foi o batizado do nosso filho Miguel! Chegámos do restaurante, adormecemo-lo e fomos ver as fotografias numa tentativa de manter ainda frescas as recordações deste dia tão bom! Ver um filho sempre divertido e bem-disposto, acompanhado por algum familiar ou amigo, que bem que sabe! Obrigada!!

Com este mote, deixo esta semana a sugestão de procurarmos conhecer o motivo pelo qual nos foi dado o nosso nome e também de partilharmos com os nossos filhos, sobrinhos ou netos porque foram eles chamados assim.

Michelle Cummings, uma formadora cujo blog inspirou o desenformar.com publicou recentemente um artigo sobre a importância e o significado dos nomes (ler aqui). Ela sugere como pergunta de quebra-gelo: “Qual o significado do seu nome?” Normalmente há sempre uma história para contar sobre como foi escolhido o nosso nome e essa história ajuda os participantes a memorizarem os nomes uns dos outros.

Então,  porquê “Miguel”?

“Miguel” foi escolhido consensualmente pelo pai e pela mãe, pois era dos poucos que ambos gostávamos, não tinha a letra “R” (um requisito do pai que a mãe ainda hoje não entende 🙂 ) e não havia ainda nenhum na família!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: