Esta semana começo uma pós-graduação! Estou a sentir-me mesmo muito entusiasmada por me estar a dar esta nova oportunidade de crescimento!
Quantos de nós na sua azáfama diária, vamos deixando para segundo plano aquilo que nos esforçamos tanto por incentivar junto de formandos e alunos: o gosto por aprender ou reaprender!? Seja sob a forma de reciclagem, seja aprender um novo tema ou mesmo uma nova área. Seja uma pós-graduação, um workshop ou um doutoramento. Há quanto tempo não investe em si próprio? Há quanto tempo não sente o entusiasmo de aprender?
Uma consultora na área da qualidade disse-me uma vez que todos os anos tira um curso numa área completamente diferente da sua formação base, em Química. No ano anterior tinha aprendido língua gestual, para poder comunicar com o filho de uma amiga. Achei mesmo surpreendente e no meu íntimo desejei começar a fazer o mesmo.
E porque “o professor só pode ensinar quando está disposto a aprender” (Janoí Mamedes) lanço um desafio esta semana: Aprenda algo e partilhe-o com alguém! Vai ver como sabe tão bem!!
Ao ler este post identifiquei-me por completo, por vezes a apatia e a falta de persistência apodera-se de nós! Temos de ser resilientes e fazer com que cada dia seja uma conquista e não apenas um dia passado!
Boa sorte nesta nova aventura 😉
GostarGostar
Obrigada, Ana!
Ontem, na apresentação do curso, uma colega estava um pouco preocupada com a avaliação, pois trabalhava e era mãe de 5 filhos, 5! Ah, valente! Certas pessoas parecem conseguir esticar o tempo 😀
GostarLiked by 1 person
Força Patrícia, diverte-te 🙂
GostarLiked by 1 person
Durante muitos anos fiz o que referes – uma formação diferente da minha área de trabalho. Pois vivemos em circulos e tudo se complementa.
Um dia, parece que o tempo nos come o tempo e esquecemos de ter tempo para.
Obrigada Patrícia por me lembrares de desenformar.
GostarGostar
😉
GostarGostar
Ando aqui eu sem casamento e sem filhos a pensar que não consigo fazer um doutoramento…… Aprecia Miga
GostarGostar
Doutoramento? Como diz um poeta do futebol dos nossos dias, isso para ti é peaners, Teresa! 😀 Claro que consegues!
GostarGostar