Deixe aqui o seu bitaite!

Todas as pessoas gostam de participar, sugerir, aconselhar, ou usando uma expressão popular portuguesa “dar o seu bitaite”.

Muito brevemente serei mãe de um menino e para receber os bons conselhos das minhas melhores amigas, pedi-lhes no passado fim de semana, que escrevessem numa folha as suas “dicas para sobreviver ao primeiro ano”. A tarefa foi aceite com grande entusiasmo, como se pode ver pela imagem!

No ensino e formação, pedir aos participantes que escrevam as suas sugestões em papel também costuma ter bons resultados, dando a todos a oportunidade de serem “ouvidos” e participarem, sem se ocupar muito tempo da sessão ou da aula. Mais, se for solicitado a meio da formação ou do período letivo, pode dar tempo para implementar algumas dessas sugestões.

Não havendo tempo para implementar todas as propostas, é importante que elas sejam na mesma partilhadas com o grupo, por exemplo, projetando-as ou colando-as numa parede e discutindo a sua possível aplicação. Desta forma, as pessoas irão sentir que o seu pedido foi genuíno.

Agradeço os vossos bitaites sobre esta proposta de atividade!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: