O que mais admiro em ti é…

Quinta da Regaleira

No passado fim-de-semana, o meu grupo de amigos de mais longa data decidiu organizar um jantar surpresa para celebrar uma nova oportunidade de emprego de um de nós, que vai implicar viver na Irlanda do Norte. A amiga que o sugeriu começou logo a tratar do jantar e eu comecei imediatamente a pensar em jogos e surpresas que poderiam dar um toque especial a essa noite… Como adoro fazer isso!

Criei um breve questionário com perguntas sobre acontecimentos passados no seio do grupo e outras sobre a Irlanda do Norte e depois decidi criar outra surpresa: um postal onde todos os amigos tivessem a oportunidade de exprimir o que mais admiram nele. Um amigo tratou de arranjar uma foto do grupo e eu compus o postal com as frases que me enviaram. Ele ficou muito sensibilizado e grato!

Este simples exercício pode também ser realizado numa turma ou numa formação em que os participantes já se conhecem. O formador pede a todos que escrevam uma qualidade ou algo que admiram sobre cada elemento do grupo (convém dar a cada uma grelha onde conste o nome de todos os elementos). De seguida o formador recolhe os testemunhos e prepara a sua entrega, compilando as qualidades descritas, por participante. Esta tarefa exige algum tempo, pelo que convirá realiza-la de um dia para o outro. No dia seguinte, o formador oferece a cada pessoa a sua “lista de qualidades” e, havendo oportunidade, poderá pedir para ler em voz alta. O impacto para a pessoa é fantástico e o ambiente criado muito vibrante!

Última sugestão: este exercício pode e deve ser feito também em família. Comece já a praticar: “O que mais admiro em ti é…”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: