Porque não somos gatos

Há momentos em que a nossa vida está em trânsito. É nessas alturas em que o mundo parece congelar, como se tivéssemos carregado no botão de “standby”e tudo à nossa volta parasse. Vemos com maior nitidez as nossas prioridades e para onde nos queremos dirigir. Conseguimos resumir a nossa vida nos últimos anos, os momentos bons e menos bons, com uma facilidade um tanto assustadora.

Paramos… para depois avançar. Escolhemos um caminho e uma energia calma impele-nos a arregaçar as mangas e a investir, com mais prazer do que nunca. Estamos mais atentos às oportunidades que surgem, fazemos mais contactos significativos e tiramos mais prazer daquilo onde decidimos investir o nosso tempo.

Eu estou num desses momentos, por isso convido-o a parar por uns minutos e pensar se as atividades e as relações onde está a investir o seu tempo são mesmo aquelas que deseja para a sua (única) vida. Porque não somos gatos.

Anúncios

4 thoughts on “Porque não somos gatos

Add yours

  1. É mesmo isto! este ano fui à happy conference e a mensagem principal para mim foi “escolhe bem onde gastas o teu tempo”…recentemente li o livro “o monge que vendeu o seu ferrari” e investir no que realmente gostamos faz de nós pessoas mais mais felizes… e tenho usado estas mensagens como lema!

    Gostar

  2. E porque não sou gato decidi centrar- me em mim e no que realmente considero importante. Fui ao baú dos meus sonhos e escolhi um…. Que estava bem guardado e quase esquecido! Tirei-o do baú, olhei para ele e sorri! Já começou a dar os primeiros passos e, seguindo o seu percurso natural em algum tempo vai começar a andar e correr…..

    Obrigada Patrícia por me teres lembrado do meu precioso baú.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: