De volta à Terra!

Ao rever no telemóvel, as fotografias que tirei esta semana tenho uma enorme sensação de riqueza e intensidade! Que semana tão diversa em experiências, momentos em relação, sensações, emoções e pensamentos! Fiquei num reboliço e parecia que o vento lá fora soprava na verdade, dentro de mim! 

Então abrandei, andei descalça na praia, comi de forma mais equilibrada, procurei amigos que me ajudaram, dormi bem e… reenergizei. Hoje sinto-me a regressar (à Terra e a mim)!

Cada vez mais, no âmbito da formação, cursos de gestão de tempo dão lugar a cursos sobre gestão de energia. Práticas de mindfulness chegam às empresas e mais pessoas procuram momentos de serenidade e/ou desfrute no dia-a-dia, sejam eles dança, meditação, caminhadas, ler, cozinhar, ouvir música, etc. Atividades que nos ajudam a “recalibrar” e que tomam em consideração o todo de que somos feitos: o corpo, a respiração, as sensações, as emoções, o espírito e a mente.

Quando trabalhamos com muitas pessoas ou em contextos muito diversos, como é o caso de professores e formadores, aprender a cuidar e a gerir a nossa energia mantém-nos motivados, concentrados e prontos a dar o nosso melhor, prevenindo simultaneamente, sensações de cansaço, stress e exaustão!
Basta guardarmos de forma preciosa um bocadinho do nosso dia para fazer algo que sabemos de antemão que nos dá prazer, algo que nos conforte e revitalize! Calendarizar essas atividades na nossa “agenda de trabalho” e… Fazê-las!  
Anúncios

One thought on “De volta à Terra!

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: